AJA NAOMI KING – DE HTGAWM PARA O MUNDO

Antes de interpretar uma das personagens mais importantes de How To Get Away With Murder, Aja Naomi King não tinha feito papéis tão relevantes. Estrelou alguns poucos curtas-metragens e fez uma ponta em duas séries da CBS (Blue Blood e Person of Interest). Nascida em 1985, a atriz ganhou maior relevância na pele da ambiciosa ‘estrela-cadente’ Michaela Pratt, onde foi capaz de mostrar seu talento e sua espontaneidade, ganhando, rapidamente, o carinho do público.

Do elenco dos estudantes, Aja é a mais premiada, junto com Karla Souza (nossa não-tão-amada-assim Laurel Castillo). Foi indicada 3 vezes a premiações internacionais, sendo duas por melhor atriz coadjuvante (tanto em HTGAWM quanto em um filme no qual fez no ano passado, O Nascimento de Uma Nação).

E agora, irá protagonizar o filme ‘A Girlf from Mogadishu’ (ainda sem tradução oficial brasileira), onde interpretará uma das mais importantes ativistas do movimento feminista, a somali Ifrah Ahmed.

Ifrah Ahmed é uma importante militante dos direitos da mulher. Nascida na Somália, ela imigrou para a Irlanda em 2006. Junto com a UNICEF e a Anistia Internacional, Ahmed tem trabalhado em uma série de projetos para lutar contra a mutilação genital em jovens mulheres. Ela também é fundadora da United Youth of Ireland, uma ONG que ajuda a manter imigrantes africanos de 15 a 25 anos nas escolas e universidades.

O filme ainda não tem data de estréia.