Vamos aos números?

A quarta temporada de How To Get Away With Murder foi uma das piores até agora em termos de audiência. Entretanto, é perfeitamente normal que uma série envelheça e veja seus números caírem no decorrer do caminho. Acontece com Scandal, com NCIS e até mesmo com Grey’s Anatomy que se viu Series Low recentemente.

Season Finale na última quinta-feira (22) marcou 1.0 no demográfico alvo (18-49 anos) e atraiu a atenção de 3.83 milhões de telespectadores na audiência linear. Números sólidos se levarmos em conta o fato de competir contra a primeira exbição do popular NCAA Tournament na TV aberta, que tiraria uma casquinha do público masculino de qualquer maneira.

Sabe o que chama atenção? Os números são maiores daqueles da semana anterior (1.0 x 0.9), mas praticamente os mesmos do Season Premiere lá de setembro de 2017. Na ocasião, a temporada começou com 1.0 no demográfico e atraiu a atenção de 3.96 milhões de pessoas, uma queda de apenas 3% em comparação com agora. O que isso nos mostra? Uma estabilidade impressionante que os executivos adoram.

Pete Nowalk recentemente renovou o contrato com a ABC. For The People não é o sucesso que a emissora queria. TGIT continua sendo um dos blocos mais bem sucedidos na grade do canal apesar das recentes quedas. Com isso, How To Get Away With Murder deve ser renovada com muita facilidade.