Por alguma razão, os números finais da Season Finale, e de toda a programação de quinta-feira (23), atrasaram mais do que o normal. Então, infelizmente, nossa coluna demorou a sair. De qualquer forma, além de analisar o último episódio da temporada também faremos uma autópsia da audiência de todo o terceiro ano.

Por incrível que pareça, e isso é escrito com um tom de felicidade, How To Get Away With Murder repetiu os mesmos números da Season Finale da segunda temporada – 1.4 no demográfico de público alvo. Tal resultado representa aquela palavra mágica no ouvido de todo Presidente de programação – estabilidade, representando que o drama fidelizou seu público e o manteve durante um ano inteiro, apesar de certas oscilações.

A média da terceira temporada foram de baixos 1.29 no demográfico de 18 a 49 anos, o que se deve aos episódios de baixíssima repercussão de outubro de 2016 em virtude do ápice das eleições americanas. A queda em relação ao segundo ano foi de 31.02%, o que é menor se compararmos com a diferença da primeira para segunda temporada (-36.74%).

Como venho dizendo a algumas semanas, a série precisa de uma mudança radical criativamente para conseguir chamar parte desse público perdido de volta, ou pelo menos parte dele. É claro que a ABC vai trabalhar no marketing na recente vitória de Viola Davis no Oscar, seguindo a mesma linha da CBS com CSI: Cyber quando Patricia Arquette venceu em 2015, mas Pete Nowalk precisa injetar novidades nessa narrativa.

Toda série que envelhece acaba perdendo telespectadores isso é perfeitamente normal, a menos que você seja Grey’s Anatomy, mas assim como um ser humano, é preciso readequar algumas coisas para que esse envelhecimento seja saudável e não prejudique a vida futura da produção.

Até a próxima análise de audiência.

Comentários

comentários

Catarinense, 20 anos e estudante de Direito. Trabalho e me divirto com o entretenimento desde os 10 anos de idade, cobrindo notícias, premiações, estreias e fazendo entrevistas. Meus fortes estão na indústria da TV e do cinema, seja em parâmetro nacional ou internacional. Ficou curioso? Me pague um café que teremos muito assunto para conversar.