AVISO: O POST ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA QUARTA TEMPORADA DA SÉRIE

Todos nós sabemos que How To Get Away With Murder gosta de terminar a temporada com um mistério. Mas o gancho desta Season Finale foi surpreendente. Tudo parecia caminhar para um final mais tranquilo, contudo a última cena da temporada introduziu um novo personagem no drama da ABC.

Quando Frank decide se matricular no curso de direito ele se depara com Gabriel Maddox (Rome Flynn) um jovem que está participando de um tour pela universidade. Imediatamente Frank liga para uma pessoa desconhecida e diz “O filho dela esta aqui”.

Nesse momento teorias sobre quem poderia ser a mãe começaram a pipocar entre os fãs da série. A teoria que mais ganhou força foi que Gabriel seria filho de Bonnie. Poém, o  Bustle pensou em algumas possibilidades que possam indicar que essa teoria não é tão forte assim.

Vamos lá:

O final da quarta temporada de How To Get Away With Murder terminou com várias cenas de um típico final feliz, Annalise ganhou a ação coletiva contra o estado da Pensilvânia. Os “Keating four” estão felizes como nunca imaginaram. Laurel está curtindo a nova realidade de mãe após ter ganhado a guarda do seu bebe.

Asher se muda para o antigo apartamento de Wes. Michaela está tentando se reerguer após o seu caso com Marcus Walker (personagem de Scandal). Connor Walsh volta para o curso de Direito e se prepara para o casamento com Oliver. Por fim, Annalise faz as pazes com Bonnie e Frank, mas com a chegada de Gabriel tudo pode e deve mudar.

A teoria de que Gabriel poderia ser filho de Bonnie surgiu graças a uma evidência descoberta por Nate (Billy Brown) ao checar o arquivo sobre o passado dela. Nesses documentos, uma anotação feita à mão no final da página diz “Child Alive?”, em tradução literal “Criança Viva?”.

Sabemos que Bonnie foi violentada sucessivamente seu pai e outros homens. Tempo depois Bonnie revela que aos 15 anos, perdeu o bebê que esperava após uma sessão de tortura. Para corroborar a ideia de que Gabriel é o filho de Bonnie, a página oficial da série no Twitter publicou uma sequência de imagens da descoberta de Nate com uma legenda em caps lock: WHAT JUST HAPPENED!?!? em tradução literal: “O que acabou de acontecer”.

É muito obvio:

How To Get Away With Murder sabe fazer umas reviravoltas como nenhuma outra série faz, contudo, essa anotação aparecendo no mesmo momento em que Frank reconhece Gabriel é uma ligação muito fácil de ser feita! Em recente entrevista para uma importante revista americana (publicada aqui) o showrunner da série, Pete Nowalk, é questionado sobre Gabriel e responde:

“Obviamente isso é um grande mistério. Estamos insinuando que ele é o filho de Bonnie. Tudo o que sabemos é que Frank ligou para alguém e disse “O filho dela está aqui”. Esse pronome, ela, envolve muitos de nossos personagens e talvez personagens que ainda não conhecemos. Nós não sabemos com quem Frank está falando, então isto é realmente um grande mistério para a próxima temporada.”

Annalise é uma forte possibilidade

Como o próprio Nowalk disse, esse “ELA” pode ser qualquer personagem da série, e se Frank estivesse falando com Bonnie sobre uma outra “ELA”? Annalise está vivendo um momento raro de felicidade, ela acabou de ganhar o processo mais importante de sua vida e está cuidado do bebê de Laurel, a descoberta que seu filho esteja vivo iria balançar seu mundo.

Frank esteve envolvido no acidente de carro que resultou na perda do bebê de Annalise, mas e se toda história não foi contato e o bebê foi retirado de cena? Seria muito interessante ver a reação dela ao descobrir que tem um filho vivo, especialmente porque ele poderia ser um substituto de Wes. Devemos destacar ainda que Nowalk já disse que gostaria de voltar ao casamento de Annalise.

Nova temporada, novo personagem?

A ligação feita por Frank revelou que quem estava do outro lado da linha era uma mulher. Sabemos que ele conhece bastante mulheres. E se essa “ELA” for uma nova personagem a ser introduzida na próxima temporada? Talvez a mãe de Gabriel esteja de alguma forma relacionada com Wes. Tudo indicava que Wes era filho único, mas será que ele não tinha irmão? E se Gabriel não fosse filho de seu pai biológico? Ou um primo distante que veio colocar fogo na área. Qualquer uma dessas possibilidades é plausível.

Ao que tudo indica Gabriel Maddox será um dos muitos mistérios que precisarão ser resolvidos na próxima temporada. Ele mostrou todo seu encanto e sorriso em sua primeira aparição, mas ele provavelmente abriga segredos obscuros. Se sua mãe é Bonnie, Annalise, ou alguém que os fãs ainda não conheceram, ele com certeza deixará mais uma marca na quinta temporada. Então nos resta assistir não é mesmo?

Por isso fique ligado aqui no site para mais.