Com muitos flash-backs e reviravoltas, a season finale da 2ª temporada de How to Get Away With Murder foi de tirar o fôlego. Em uma entrevista ao portal TVLine, Charlie Weber comenta sobre a transformação e acontecimentos ligados ao seu personagem nesse final de temporada e responde algumas teorias sobre o que deve acontecer com Frank na 3ª temporada da série. Charlie Weber faz parte do elenco regular da serie e interpreta Frank (braço-direito de Annalise e namorado de Laurel). Nessa season finale, tivemos confrontos intensos, reviravoltas e flash-backs sobre o passado de Frank que justifica alguns mistérios e acontecimentos decorrentes. Com certeza, Frank foi um dos personagens que possuíram mais foco nesse final. Recapitulando, os flash-backs apresentaram as ações passadas do personagem que desencadearam sérias consequências e esse confronto levaram a grandes revelações.

AVISO: O texto abaixo aborda spoilers da 2ª temporada de How To Get Away With Murder

Segunda Temporada

Em flash-backs, Frank recebe uma oferta de mulher que trabalha para Wallace Mahoney (cliente de Annalise). A tarefa era simples: colocar uma escuta no quarto de Annalise em troca de uma mala com muito dinheiro. Frank suspeita da oferta mais acaba aceitando sem pensar muito. Essa situação nos leva ao acidente intencional de Annalise e fica evidente o motivo da  futura troca de favores entre Sam e Frank. Sobre esse acontecimento, Charlie Weber é questionado sobre sua reação ao descobrir que Frank foi culpado pela perda do bebê de Annalise e responde: “Eu não sabia o desfecho do flash-back, mas quando foi discutido que tudo levaria Frank o responsável pela morte do bebê de Annalise, eu fiquei completamente chocado”. Charlie também comenta sobre o desafio de interpretar Frank nos flash-backs: “Foi demais, foi bem desafiador (em um sentido emocional)  porque eu adoro Frank. O ‘Frank atual’ faz parte de mim, sempre gostei de interpretar o personagem.”.

Sua relação a sua atuação com Tom Verica (Sam) durante os flash-backs também foi alvo do entrevistador, ele questiona como que foi gravar a intensa cena entre Frank e Sam após o acidente de Annalise no hospital:

Captura de Tela 2016-05-20 às 13.07.41

“Foi devastador. Depois desse acontecimento, nada seria mais o mesmo entre os dois personagens. Tom é um grande ator. Foi bem difícil e pesado para minha mente tornar a cena o mais real possível; mostrar a dor e a culpa de ser responsável pelo acidente não é nada fácil. Um pedaço da cena sempre estará comigo.”

Também, durante o final da temporada tivemos um intenso confronto entre Laurel e Frank que levou a revelação do segredo devastador de Frank. Depois de ser muito pressionado por Laurel, ele acaba revelando que ele matou Lila.“Ele definitivamente abaixou a guarda, o que não é uma atitude comum do personagem.” disse Charlie.

“Essa pode ser mais uma lição aprendida Laurel_101_01para Frank. Mas quando é pretendido dizer “Eu te amo” para alguém e acaba saindo “Eu matei Lila”, deve-se imaginar se a pessoa será realmente capaz de amar de verdade ou se há um limite nesse amor. Isso foi realmente perturbador para Frank, e ainda um pouco mais perturbador para ele do que para Laurel.” completou Charlie.

A cena final da season finale também foi questionada durante a entrevista quando Charlie é questionado se Frank atirou em Wallace Mahoney (pai do Wes).“Isso faria sentido na história, mas eu não tenho a minima ideia de que puxou o gatilho ou porque isso aconteceu. Wallace era um homem poderoso e cheio de inimigos; com certeza, Frank era um deles.” respondeu Charlie.

Terceira Temporada 

Charlie também respondeu algumas perguntas sobre a terceira temporada da série. Ele confirma sua participação na terceira temporada e conspira sobre algumas respostas para o destino de seu personagem na continuação da série. Charlie é questionado sobre a atual e futura relação entre Frank e Annalise. Especificamente, se existe alguma possibilidade de Frank voltar a trabalhar no time de Annalise. “Eu não sei se Annalise ou até mesmo a Bonnie conseguirá trabalhar com Frank depois de todos estes acontecimentos. Vai ser bem interessante acompanhar o que deve acontecer na terceira temporada; também, ver como a série irá se adaptar as mudanças e relações de certos personagens. Não é sobre Frank voltar ao time e ajudar nos casos de Annalise. Ele não liga para isso. Frank quer que as coisas fiquem bem entre ele e Annalise. Claramente, isso só são as minhas teorias. Eu não tenho ideia do que deve acontecer… A season finale da segunda temporada foi um episódio com muitos acontecimentos que podem levar a a série a qualquer lugar.” respondeu Charlie.

Fonte: TVLine

Você concorda com os comentários de Charlie? Qual é a sua teoria para o personagem de Frank na terceira temporada? Você acha que ele deve voltar para o time de Annalise?

Responda nos comentários!


A terceira temporada de How to Get Away With Murder estreará no segundo semestre de 2016 no canal de TV Estadunidense ABC.

Clique aqui para visualizar a entrevista original