Com a queda do MegaFilmesHD, vi que muitas pessoas estavam procurando outros sites para assistir seus filmes, mas principalmente séries online. Com isso vinha a dúvida à cabeça: por que as pessoas não baixam em Torrent sendo que é mais rápido, fácil e depois de baixado não corre o risco de ficar travando. É claro que assistir online é menos “trabalhoso”, porém uma vez que se “pega o ritmo” do Torrent é bem difícil voltar às séries online!

Enfim, percebemos que muitas das vezes que as pessoas não utilizavam Torrent, era porque elas não sabiam como utilizar. E outra dúvida maior ainda que sempre nos perguntavam era: como faço para colocar a legenda no vídeo??

Esse post irá lhe explicar tudo que você precisa saber para baixar um Torrent, baixar uma legenda, juntar ambos e curtir sua série ou filme.

Antes de tudo, o que é Torrent? É um sistema de compartilhamento de arquivos. Quando você baixa uma foto, um arquivo da internet, essa arquivo está em um servidor de alguma empresa de hospedagem. Já quando se baixa torrent, o arquivo baixado vem dos computadores de todos que possuem o “Torrent” do arquivo em questão (o que faz com que o download possa ser bem mais rápido do que os de sites comuns – pois os sites limitam a velocidade de download para manter a estabilidade dos servidores. Já o torrent é como a zua, sem limites!) O arquivo de torrent em si é minúsculo, contendo poucos kbs (uma música tem cerca de 6.000kbs).

Não vamos entrar em detalhes, vamos ao que interessa:

  1. Primeiramente, para se baixar um Torrent, é necessário ter um programa que possa ler o arquivo de torrent e baixar o arquivo em questão. Um dos maiores programas (e mais utilizados hoje em dia) é o uTorrent. Para baixar o programa clique aqui. (escolha “Descarregue o uTorrent para windows) – caso seu sistema operacional for Windows. Após o download, execute e instale o programa.
  2. Pronto, você já tem o programa para baixar seus filmes e séries, agora só falta o arquivo Torrent que vai fazer você baixar o arquivo! Para isso, existem vários sites que são “centrais” de torrents. Infelizmente o Kickasstorrents foi tirado do ar, porém existe outro site chamado ThePirateBay! Lá, você pode pesquisar a série ou filme que deseja, como por exemplo “How to Get away with murder”. Assim você verá uma lista de torrents disponíveis compatíveis com sua busca. Basta escolher o episódio que quer e baixar! Ao utilizar sites assim, recomendamos utilizar o link magnético (símbolo de imã), que assim o programa já irá abrir diretamente, sem a necessidade de baixar um arquivo e abri-lo. Basta clicar em “Iniciar Aplicativo”, na mensagem que irá aparecer.
  3. Caso você já tenha o arquivo em torrent (como disponibilizamos aqui), basta clicar duas vezes no arquivo, que o programa abrirá. Seguindo o passo 2, ou abrindo o arquivo, os próximos procedimentos serão idênticos.
  4. Após a abertura do programa, você seleciona os arquivos que deseja baixar, e clique em “OK”.utorrent
  5. Pronto! Seu arquivo será baixado. Vale lembrar que o uTorrent “suga” grande parte da internet. Portanto, caso você esteja baixando algo e possua uma conexão não tão boa, é bem provável que sua internet fique devagar para outras coisas
  6. INFORMAÇÃO (BOA) IMPORTANTE: Ao baixar algo por torrent, caso você pare o download, desligue o computador, sua internet caia ou qualquer coisa do tipo, quando voltar para o arquivo, ele continuará de onde parou!! Se estava em 35%, não precisará começar tudo de novo, ele continuará dos 35%!
  7. Agora que você já tem o arquivo, falta a legenda né? Pois bem, nós do HTGAWMBrasil também disponibilizamos o arquivo para você baixar – na mesma página que tem os episódios para download. Porém, caso o site que você baixou o torrent não tenha a legenda, existem vários sites com legendas boas, como o ManiacS, Legendas.TV, SOLegendas, dentre outros. LEIA A OBSERVAÇÃO NO FIM DO POST.
  8. Aí vem a parte que muitos se perdem. Como juntar o episódio/filme com a legenda? Simples, os dois precisam estar na mesma pasta, e ter o mesmo nome! Vale ressaltar que a legenda termina com .srt e você NÃO deve alterar isso. Apenas o nome anterior (veja print abaixo).legenda
  9. Fiz tudo aí, porém a legenda ainda não aparece. Por que? A maioria dos players que vem com o sistema operacional (por algum motivo desconhecido) não aceitam isso. Por isso, recomendamos fortemente que se baixe o VLC Player. Além de ser um Player leve e que roda praticamente todos os formatos (quem nunca tentou abrir um vídeo e viu a mensagem de que o Windows media Player não reconhecia o formato?), ele funciona perfeitamente com as legendas. Para baixar o VLC basta clicar aqui.
  10. Assim, basta abrir o arquivo com o VLC, tendo o arquivo e a legenda na mesma pasta, que você verá seu episódio com legenda!

Obs: Quando a legenda é baixada, é comum que ela venha em uma pasta zipada (.zip ou .rar). Quando for assim, deve-se abrir a pasta, utilizando o programa winrar ou outro similar, tirar o arquivo da legenda (.srt) de dentro da pasta e aí sim, fazer os procedimentos de renomeação, etc.


Espero poder ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre como utilizar torrent e colocar legenda em vídeos. Caso alguém não tenha entendido algo, ou tenha achado algum passo confuso, comente abaixo que faremos adaptações no post!