Vocês já imaginaram encontrar a Laurel no elenco de uma novela mexicana? Ou esbarrar no Wes nos corredores de Hogwarts? Ou então, já conheceram o passado gótico trevoso do Oliver? Pois bem, todas as informações acima são reais. Antes de fazerem parte do universo cheio de tramas e mentiras e reviravoltas, o elenco de How to get Away With Murder já fez de um tudo. Até mesmo, dublagem em animação.

Viola Davis

Comecemos então por ela, nossa queridíssima Annalise Keating. Viola Davis já estrelou vários filmes adorados pela crítica. Indicada 3 vezes ao Oscar, veio ganhar sua primeira estatueta dourada em 2017, pela excelente e emocionante atuação no longa Fences (ou Um Limite entre Nós) de Denzel Washington. Além do Oscar, ganhou um Globo de Ouro e um BAFTA pelo mesmo papel. E falando em Globo de Ouro, Viola foi indicada 5 vezes, duas dela por sua brilhante interpretação como nossa amada Annalise Keating. Esteve, também, no elenco de Esquadrão Suicida, como Amanda Waller.

Graduada em 1993 em uma das faculdades de artes cênicas mais importantes e renomadas do mundo, a Juilliard School, Viola atuou em peças de teatro (em 2001, ganhou seu primeiro Tony Award pela personagem Tonya na produção original King Hedley II) e conseguiu papeis coadjuvantes em alguns filmes. Mas, foi em 2008 que ela alcançou seu maior sucesso. O filme Doubt (filme que lhe rendeu várias indicações, como Oscar, Globo de Ouro e SAG Award), onde esteve ao lado de grandes e poderosos nomes de Hollywood, como Meryl Streep, Amy Adams e Philip Seymour Hoffman. Em 2015, após ganhar o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama em How to get Away With Murder, Viola consagrou-se como primeira mulher negra a ganhar aquela premiação em toda a história do Primetime Emmy. E, em 2017, tornou-se a primeira atriz negra a receber a ‘Tríplice da Atuação’, ou seja, um Oscar, um Emmy e um Tony Award (premiações do Cinema, TV e Teatro), juntando-se, então, a nomes como Jessica Lange.

Justamente por ter entrado pra história, não só por ser uma das poucas atrizes negras consagradas em Hollywood, mas pelo discurso empoderador no Primetime Emmy de 2015, Viola, junto com a ABC e com seu marido, Julius Tennon, criou a produtora independente JuVee Productions. A ideia da atriz é estimular e trazer voz a projetos que contem histórias multiétnicas “Queremos ser parte da narrativa clássica, e não queremos esperar.”, ela diz.

E seria impossível terminar este tópico sem citar a linda amizade de Viola com Meryl Streep. No Globo de Ouro 2017, no início do ano, houve uma homenagem à Streep, que recebeu o prêmioCecil B. DeMille, pelo conjunto de sua obra. E, quem lhe entregou foi Davis, após fazer um lindo e emocionante discurso.

Viola no filme Doubt (2008)

Cena do filme Esquadrão Suicida

Cena de Viola em Fences que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017

Billy Brown

Quem diria que o policial espião e boy-toy nas horas vagas dublaria um personagem do Hora de Aventura? Pois é isso mesmo. Billy Brown dublou o personagem Rei Vampiro na animação. Além de papéis em séries que não vingaram, ele interpretou August Marks em Sons of Anarchy e o detetive Mike Anderson de Dexter. Atuou também no filme Cloverfield.

Cena de Cloverfield, onde Billy interpreta o personagem Pryce

Rei Vampiro – Brown emprestou a voz à animação Hora de Aventura

Liza Weil

Nascida em Nova Jersey no dia 5 de Junho de 1977, Liza Weil já deu às caras em outras produções de Shonda. Ela interpretou Amanda Tanner, a suposta amante do Presidente dos EUA na 1ª temporada de Scandal e, em 2009, interpretou uma paciente com câncer em Grey’s Anatomy, no Episódio Here’s to Future Days na 5ª temporada. Esteve, também, em um episódio de Private Practice – outra série de Shonda. Liza fez parte do elenco de Gilmore Girls, interpretando a personagem Paris Geller. Em How to get Away With Murder, Liza interpreta a fiel escudeira de Annalise Keating, Bonnie Winterbottom.

Liza Weil em cena como uma paciente de câncer em Grey’s Anatomy

Liza Weil em cena como Amanda Tanner, ao lado de Kerry Washington, Brendan Hines e Katie Lowes na série Scandal

Charlie Weber

O intérprete de Frank Delfino foi ficar mais relevante depois de entrar para o elenco de How to get Away with Murder. Antes disso, fez pequenas pontas em séries como CSI, 90210 e Underemployement. Esteve no elenco dos filmes Soldado Anônimo 3: O Cerco e Gacy (Documentário de 2003 que conta a história do serial killer John Wayne Gacy, que usava uma maquiagem de palhaço e foi descoberto após a polícia sentir o cheiro dos mais de 30 cadáveres de homens e jovens garotos apodrecendo debaixo do piso de sua casa).

Charlie Weber no filme Soldado Anônimo 3

Aja Naomi King

Aja ficou bastante conhecida pela sua protagonista em How to Get Away With Murder: Michaela Pratt. Mas, atuou em vários curtas, até ganhar um papel relevante nas produções da CBS Blue Bloods e Person of Interest. Esteve no elenco do filme Nascimento de uma Nação e foi indicada ao Black Reel Awards (premiação criada pela Foundation for the Augmentation of African-Americans in Film, que premia atores e atrizes negros) seu papel no longa. E ganhou o prêmio do Júri no Festival de Cinema de Los Angeles em 2012 pelo filme Four.

Aja em O Nascimento de uma Nação

Aja na série Person of Interest, onde interpretou a personagem Lisa

Matt Mcgorry

Matt, de todos, é o que menos tem trabalhos relevantes for a do universe de How to Get Away With Murder. Fez pequenas pontas em algumas séries, como Gossip Girl e Person of Interest. Mas, só foi ter seu primeiro personagem grande na série Orange is The New Black, pnde interpretou o policial John Bennet e esteve no elenco principal durante as 3 primeira temporadas. Em 2014, ganhou seu primeiro protagonista, de fato: Asher Millstone.

Matt, no começo da carreira, em um pequeno papel em Gossip Girl

Seu primeiro protagonista, o policial John Bennett em Orange is The New Black, da Netflix

Jack Falahee

Nosso querido Connor Walsh aparece em filmes e séries desde que se graduou. Mas, seus papéis de maior destaque vieram em How to Get Away With Murder e Mercy Street, onde interpretou Frank Stingfellow, um espião durante a Guerra Civil norte-americana no período de Abraham Lincoln.

Jack como Frank Stringfellow, em Mercy Street

Karla Souza

A atriz mexicana tem em sua carreira uma participação na novela mexicana Verano de Amor e o filme Nosotros los nobles, sendo, inclusive, premiada como melhor atriz nas duas premiações de maior renome do cinema mexicano, o Diosa de Prata e o Festival Pantalla de Cristal pela sua atuação no longa. Em How to Get Away with Murder, Karla aparece como a não-tão-querida-assim Laurel Castillo.

Karla Souza no elenco da novela ‘Verano de Amor’, onde contracenou ao lado de Dulce María

Karla em cena no filme ‘Nosotros los nobles’ que lhe rendeu dois prêmios de Melhor Atriz

Alfred Enoch

Quem já procurou os vídeos do Alfred (Alfie pros íntimos) falando português já deve ter visto que é uma das coisas mais fofas e preciosas desse mundo. Sim, Alfred é filho do ator britânico William Russel e da médica brasileira Balbina Gutierrez. Ele esteve presente em TODOS os filmes da franquia Harry Potter com o personagem Dean Thomas. Em How to Get Away With Murder, Alfie interpretou Wes Gibbins, um misterioso órfão e um dos estudantes de Annalise Keating.

Alfie em cena em um dos filmes da franquia Harry Potter

Conrad Ricamora

Ator e escritor, Conrad Ricamora é conhecido por poucos trabalhos. Seu trabalho mais relevante, sem dúvidas, é o hacker Oliver Hampton. Mas participou num papel pequeno no filme Ricky Bobby – À Toda Velocidade e foi protagonista de um longa que, aparentemente, nunca foi para o cinema, Nightmare at the Fear Factory de 2005.

Conrad Ricamora como Ian no filme Nightmare at the Fear Factory (2005)

Comentários

comentários