AVISO: O POST ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA QUARTA TEMPORADA DA SÉRIE

How To Get Away With Murder retorna amanhã e nós estamos como? No episódio final da MidSeason, todos nós esperávamos mais informações sobre o que aconteceu com o bebê de Laurel (Karla Souza). Infelizmente, tudo o que descobrimos é que o bebê, de fato, fez suas primeiras respirações. Tudo depois disso ficou totalmente no ar.

Então, o que realmente aconteceu com esse bebê? O ShowRunner Pete Nowalk confirmou ao TVGuide que seria um pouco otimista demais acreditar que o bebê esteja seguro no hospital no episódio de amanhã. Além disso, a enfermeira disse que encontraram drogas no corpo de Laurel quando ela deu entrada no hospital. A menos que ela estivesse se drogado no táxi a caminho de Annalize (Viola Davis), ainda há uma peça faltando nesse quebra-cabeça.

Agora, com apenas poucos episódios para o final da 4ª temporada, temos uma espécie de teoria louca sobre o que realmente aconteceu nas horas que procederam o encontro de Annalize e Laurel em trabalho de parto e depois quando ela acordou no hospital mais tarde. Seria possível que o bebê de Laurel realmente esteve com o seu pai doentio o tempo todo?

Sabemos que, Jorge Castillo (Esai Morales) mandou matar Wes (Alfred Enoch) – provavelmente para proteger a reputação de sua empresa antes que ele fosse a público – e seu capanga, Dominic (Nicholas Gonzalez) tem estado à espreita na cidade desde então. Além disso, ele permaneceu fora da tela, enquanto os membros sobreviventes do Keating Five trabalharam para encontrar a sujeira em sua empresa para derrubá-lo. Infelizmente, Dominic escutou Connor (Jack Falahee) falando sobre aquela noite sórdida, então o caminho está meio preparado.

Se Jorge Castillo finalmente está ciente dos planos de Laurel para se vingar e derrubar sua empresa, ele poderia tomar medidas drásticas para desacreditá-la na esperança de que qualquer evidência que ela mais tarde apresentar contra ele seria facilmente descartada. Nowalk disse que Jorge terá uma “ação surpreendente” no primeiro episódio da volta.

Ligar Laurel com drogas ilegais certamente seria surpreendente, e isso lhe proporcionaria uma oportunidade perfeita para que ela fosse declarada uma mãe imprópria para assumir a custódia legal de seu neto. Dessa forma, quando ela tentasse denunciá-lo ou apresentar qualquer evidência, não importa o quão cruel, ela poderia, facilmente, ser vista como tentativas desesperadas de uma mãe viciada em drogas para recuperar a guarda do filho recém-nascido.

É uma teoria bastante elaborada, mas quando alguma coisa sobre HTGAWM já foi simples?

How to get away with murder retorna quinta-feira, 18 de janeiro.